Belas praias, orla agradável e movimentada, bares, restaurantes e lugares supersimpáticos. Mas Aracaju tem ainda mais! A História e a Cultura estão presentes em várias partes.

O Palácio-Museu Olímpio Campos, construção de 1863 hoje destinada à preservação da memória sergipana, o Museu da Gente Sergipana, que, em diversos ambientes e por meio de recursos interativos, expõe aspectos da cultura popular, o Centro de Arte e Cultura J. Inácio, com exposição e venda de arte e artesanato, e a Catedral Metropolitana, de 1875, no Centro Histórico, junto ao Parque Teófilo Dantas.

A fauna aquática do mar sergipano e do Rio São Francisco está no Oceanário de Aracaju, mantido e administrado pela Fundação Pró-Tamar. Em dezoito aquários de água doce e treze de água salgada, o Oceanário reúne setenta espécies nativas de Sergipe e, além de apreciar os animais marinhos, o visitante tem a oportunidade de conhecer melhor o ecossistema aquático sergipano.

Uma subidinha à Igreja de Santo Antônio, berço de Aracaju, será recompensada por uma vista panorâmica que inclui o estuário do Rio Sergipe e a Ilha de Santa Luzia.