Quem vai com frequência à Baixada Santista já sabe de todos os shoppings, mercados, lojas e feirinhas, mas os novatos precisam conhecer alguns lugares onde, além de artesanato, encontram-se coisas interessantes e aquele clima de férias que torna as compras um verdadeiro prazer.

Em Santos, nos fins de semana e feriados, há feira de artesanato na Praia do Gonzaga, na Praia do Boqueirão e na Ponta da Praia. No centro da cidade, café de qualidade de várias partes do Brasil, em grão ou em pó, pode ser comprado na cafeteria do Museu do Café.

São Vicente tem duas feiras: a da Biquinha, aos domingos, com artesanato e doces e a Feira dos Artesãos, nos dias de semana, no Centro.

Na Praia Grande, as feiras acontecem nos finais de semana e feriados em Ocian, Vila Caiçara e Solemar e têm, ainda, praças de alimentação.

No Guarujá, são pelo menos quatro feiras: a Feira de Artesanato das Astúrias, diariamente, na Praia das Astúrias, a Feira de Artesanato, nos fins de semana, na Praça das Bandeiras, a Feira de Artesanato e Bijuterias de Pitangueiras, diariamente, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, e a Feira de Artes e Trabalhos Manuais, nos fins de semana, na Praia da Enseada.