Assim como as grandes capitais do Brasil, Boa Vista oferece várias opções de compras. Há shoppings, lojas populares e até ilha central com quiosques no Centro Histórico. O que não falta são opções de roupas, calçados, alimentos e muito mais!

Marcada pela cultura indígena, a capital de Roraima oferece várias opções de artesanato. No Centro de Artesanato, que fica em um edifício anexo ao Mercado Central, você encontra opções belas e originais de redes, bijuterias feitas com sementes de açaí, buriti e patuá, objetos decorativos, camisetas e instrumentos musicais.

Na Avenida Capitão Alves, há o Centro de Artesanato Velia Coutinho. Lá o destaque está em artesanatos finos produzidos pelos artesãos da cidade e também na comercialização de produtos indígenas, como cestaria e colares.

Outro atrativo em compras é a Feira do Produtor Rural. O local oferece as melhores opções da gastronomia roraimense, com peixes, noni (uma fruta com propriedades medicinais), manteiga de garrafa, pimentas, tapiocas, sucos e farinhas. Vale a pena conferir e desfrutar das delícias desse local.