Um céu luminoso a ponto de ofuscar o brilho do poder, um horizonte tão amplo que devolve às pessoas sua verdadeira dimensão. Sob a placidez dos monumentos, a efervescência da engrenagem que comanda o País se faz sentir e reveste a cidade de um ar enigmático e sedutor. Brasília, uma sensação incomum.

Erguida no Planalto Central sob a batuta de Juscelino Kubitschek, a capital federal brasileira exala contemporaneidade e poder. Sua fantástica arquitetura rendeu-lhe o título de Patrimônio da Humanidade da Unesco como exemplo de planejamento urbano arrojado e edificação excepcional. O urbanista Lúcio Costa, o arquiteto Oscar Niemeyer e o paisagista Roberto Burle Marx fizeram de Brasília esse magnífico museu a céu aberto – onde formas e espaços banhados pela luz do Cerrado celebram a grandeza com inspiração e refinamento – que se percorre encantado.

Entre a imponência da cidade e a tranquilidade das águas do Paranoá, fica-se com os dois. À beira do lago, com seu pôr do sol deslumbrante ou sua romântica lua cheia, encontra-se o Pontão do Lago Sul, um centro de lazer e entretenimento que oferece shows, música ao vivo e gastronomia de alta qualidade, além de uma vista privilegiada de Brasília.

CONFIRA AS PASSAGENS AÉREAS PARA BRASÍLIA-DF EM PROMOÇÃO: