Um bom programa para quem gosta de produtos originais é percorrer as feirinhas de artesanato que acontecem em diversos pontos de Curitiba. Ao mesmo tempo em que se passeia por locais interessantes, encontra-se aquela lembrança especial para levar para casa. No Largo da Ordem, que integra o Centro Histórico, as manhãs de domingo são animadas pelas barraquinhas que expõem peças artesanais exclusivas.

O movimento em torno do comércio de artesanato tem lugar também junto à bela área verde do Passeio Público, aos sábados pela manhã. Para quem prefere um passeio um pouco mais longo, a feirinha de Santa Felicidade, às terças-feiras, é uma boa opção para depois de um almoço num dos restaurantes típicos do bairro. E os que visitam o Bosque João Paulo II podem conhecer e comprar produtos artesanais poloneses na lojinha instalada numa das casas típicas.

Os shoppings de Curitiba estão entre os melhores do País. Modernos ou tradicionais, abrigam uma grande variedade de lojas e boas praças de alimentação.