Quem quer conhecer Curitiba não pode deixar de visitar seus parques, bosques e jardins. São muitos deles, como o Parque Barigui, o Parque Tanguá, o Parque Tingui, o Bosque Alemão, o Bosque Boa Vista, o Bosque Capão da Imbuia e o Passeio Público, a fazer parte do dia a dia do curitibano.

O Jardim Botânico, com suas lindas estufas, o Bosque do Papa João Paulo II, com suas construções típicas polonesas, e a Universidade Livre do Meio Ambiente – Unilivre, encravada no Bosque Zaninelli, proporcionam cultura e momentos únicos de bem-estar junto à natureza.

A peculiar Ópera de Arame – ambientada no Parque das Pedreiras e destinada a apresentações artísticas e culturais –, o supermoderno Museu Oscar Niemeyer – que abriga exposições nacionais, internacionais e itinerantes –, o clássico Museu Paranaense – inaugurado em 1876 e, hoje, com uma importante coleção de objetos, pinturas e esculturas de época, além grande acervo antropológico e arqueológico – e o palpitante Centro Histórico, ao redor da Praça Garibaldi, são outras atrações que enriquecem a cidade e, também, quem a visita.