Além de pontos pitorescos, como a Ponte dos Ingleses, o Theatro José de Alencar, o Cine São Luiz, o Mercado dos Pinhões, o Farol do Mucuripe e a Fortaleza Nossa Senhora da Assunção, Fortaleza conta com museus, igrejas e centros culturais importantes. O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por exemplo, é parte obrigatória do roteiro de visita à cidade.

Dono da veia humorística privilegiada que produziu figuras como Chico Anysio e Tom Cavalcante, o cearense faz de Fortaleza a ‘capital do humor’. Entretanto, a comédia popular que deu origem ao apelido, muito comum em bares e casas de shows da capital, vem dando lugar a espetáculos mais discretos, nos gêneros stand-up comedy e jogo de improviso, que estão conquistando a preferência do público. Vale conferir.

A noite de Fortaleza é sempre animada, em qualquer dia da semana. Tem muito forró, claro, porque de dançar juntinho todo mundo gosta, mas não faltam outras opções, que vão da surf music ao samba, passando pelo axé, a música eletrônica e o pop-rock.