O conjunto das Cataratas do Iguaçu, o grande atrativo de Foz, foi consagrado como uma das novas sete maravilhas da natureza. Não é para menos. O espetáculo de suas 270 quedas-d’água, numa extensão de quase 3 quilômetros, encanta o mundo.

Localizadas na fronteira do Brasil com a Argentina, é no lado brasileiro que as cataratas revelam todo seu esplendor. Uma passarela de 1.200 metros leva o visitante a vistas absolutamente fantásticas. Para os mais arrojados, o bote inflável do Macuco Safári leva a até bem perto da queda da Garganta do Diabo e o sobrevoo de helicóptero oferece uma visão estupenda, a ser filmada e fotografada sob todos os ângulos.

No Parque das Aves, verdadeiro santuário de mais de 900 aves de 150 espécies, um espetáculo de cores e sons em meio à natureza.

Além de belezas naturais, uma gigantesca obra humana pode ser admirada em Foz do Iguaçu. A Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior geradora de energia do mundo, abre suas portas para que o visitante descubra suas majestosas ‘catedrais’ de concreto, sinta o pulsar constante das máquinas e percorra os quase 1.000 metros da Estação Galeria para chegar às imensas turbinas e vê-las em pleno trabalho.