A visita a João Pessoa deve começar pelo Centro Histórico e, de preferência, ser feita a pé, sem pressa. Fundada em 1585, a cidade guarda verdadeiras relíquias. E há muito a ser visto, como o Palácio da Redenção, sede do Governo do Estado da Paraíba, o Theatro Santa Rosa, a Igreja de Nossa Senhora do Carmo, a Capela de Santa Tereza d’Àvila, o casario dos anos 1930 da Praça Antenor Navarro, a Igreja de São Frei Pedro Gonçalves, o Palácio do Bispo, o Casarão – ou Sobradode Azulejos, a Casa da Pólvora e o antigo Hotel Globo, que hoje abriga o Consulado Honorário da Espanha e um centro de informações turísticas.

A joia mais preciosa do Centro Histórico é o Centro Cultural São Francisco, dono de um dos notáveis conjuntos arquitetônicos do Barroco no Brasil. Integram o conjunto a Igreja de São Francisco, o Convento de Santo Antônio, a Capela da Ordem Terceira de São Francisco, a Capela de São Benedito, a Capela Dourada, o Claustro da Ordem Terceira, a fonte e o grande átrio do Cruzeiro.

E tem mais! As praias, as piscinas naturais no meio do mar azul, a Fortaleza de Santa Catarina, o Farol do Cabo Branco, a Casa do Artista Popular… e o pôr de sol em Cabedelo.

Aproveite João Pessoa!