A caçula das capitais brasileiras encanta os visitantes com seu charme e organização. Semelhante a Brasília e a Boa Vista, Palmas possui avenidas longas e largas, intercaladas por praças e rotatórias ajardinadas.

A criação da cidade, em 1989, foi fruto de um movimento separatista que dividiu o norte de Goiás para a criação do município de Tocantins. O conflito foi liderado pelo próprio povo, o qual estava insatisfeito com a falta de recursos e de investimentos.

Atualmente, Palmas possui mais de 200 mil habitantes e vem conquistando sua própria identidade. E para quem se interessa pela história da capital, na Praça do Girassóis, considerada uma das maiores do país, reúne-se os principais monumentos arquitetônicos de Palmas, além de referências a grupos indígenas de Tocantins, como o Apinajé, Khahô e Xambioá.

Os principais atrativos turísticos da cidade são voltados ao ecoturismo. Palmas é a porta de entrada para locais ricos em recursos naturais e belezas únicas. A poucos quilômetros da capital, encontra-se dezenas de cachoeiras, serras, trilhas e cenários que hipnotizam turistas do mundo inteiro.

Vale a pena descobrir os encantos e as surpresas de um Brasil ainda pouco conhecido!

CONFIRA AS PASSAGENS AÉREAS PARA PALMAS-TO EM PROMOÇÃO: