Praias calmas de água doce, com quiosques e barracas a sua orla, sem contar o pôr do sol que deixa de boca aberta até aos mais indiferentes aos fenômenos da natureza: essa é a paisagem de Palmas e suas Praias Artificiais. O local é destino certo dos moradores da região, que se refrescam sob o calor escaldante, que chega a ultrapassar os 40 graus nos dias mais quentes do ano.

Palmas possui cenários únicos e surpreendentes, além de ser rota para quem deseja ir a cachoeiras, trilhas ou locais onde se praticam esportes radicais, como o rapel. A apenas 27 quilômetros de distância, há o distrito de Taquaraçu. Lá há caminhos que levam a dezenas de cascatas em meio a serra, numa paisagem impressionante.

Agora, se o assunto é história e cultura, o Memorial Luís Carlos Prestes é um ótimo atrativo. O local foi projetado por Oscar Niemeyer e é um dos orgulhos da cidade. Seu acervo é formado por objetos, documentos e fotografias doadas pela família Prestes. Outro ponto turístico é a Praça dos Girassóis, onde reúne-se os principais monumentos históricos de Palmas e abarca um extensa área de verde.