As belezas do Parque Estadual Vila Velha são os principais atrativos da cidade. Lá os visitantes podem contemplar as riquezas naturais do parque, assim como as formações rochosas, por meio de uma passarela de 2.600 metros que percorre esculturas em arenito moldadas durante milhares de anos. No passeio, o visitante também tem acesso a três grutas e cavernas com lagos de lençol freático.

Fora do parque ainda existem várias atrações, um deles é o Buraco do Padre – cânion em forma de cone com mais de 50 metros de profundidade; ou, para quem está com crianças, vale a visita ao Safari’s Farm, que é uma fazenda de criação de antílopes e cervos. Sem contar, as arquiteturas antigas e museus que atraem visitantes de todas as idades.

Agora, se a ideia for badalar, a cidade também possui opções interessantes. As baladas e barzinhos da cidade são concorridos na região e oferecem um ótimo atendimento. Inclusive, entre novembro e dezembro, acontece o MünchenFest, conhecida também como a Festa do Chop Escuro, na qual há apresentações de bandas alemãs, além de comidas típicas e de chope de metro. Enfim, a noite de Ponta Grossa merece destaque e a visita!