Belezas escondidas, tranquilidade, nostalgia e diversidade: algumas palavras remetem a esta que é uma das mais novas capitais brasileiras. Porto Velho foi fundada no começo do século 20 devido à construção da Estrada Ferroviária Madeira – Mamoré, que atraiu habitantes de todos os estados brasileiros e trouxe prosperidade a região.

Hoje, o passado da estrada de ferro encontra-se vivo para os visitantes da região, que podem reviver um pedacinho da história ao encontrar os trens antigos abandonados ou por meio do acervo do Museu da Estrada de Ferro Madeira-Marmoré, que contém máquinas, móveis, fotografias, livros e documentos, além de uma locomotiva de 1878. É uma atração à parte está em contato com as memórias dessa cidade encantadora.

Além de mergulhar pela história de Porto Velho, uma outra atração é o passeio de barco pelo rio Madeira. O trajeto dura 45 minutos e termina na corredeira de Santo Antônio, um dos principais cartões-postais da cidade. Lá é possível ter contato com as paisagens e os animais místicos do Brasil, como o boto cor-de-rosa.

Para quem gosta de badalar, Porto Velho é um local ideal. A noite na capital reserva muita animação, com seus bares, restaurantes e boates. Toda a agitação encontra-se na “Calçada da Fama”, destino imperdível para quem deseja conhecer a terceira cidade mais rica do Brasil Amazônico.

CONFIRA AS PASSAGENS AÉREAS PARA PORTO VELHO-RO EM PROMOÇÃO: