São Salvador, Bahia de São Salvador, a terra de Nosso Senhor, pedaço de terra que é meu… Só mesmo um poeta para falar da beleza da cidade e da gente de Salvador. Miscigenação perfeita que se traduz num perfil autêntico de brasilidade, onde dominam os traços de cordialidade, religiosidade e alegria. Capoeira, ganzá, berimbau, vatapá e acarajé, Jorge Amado, Zumbi, Castro Alves, Caetano e Caribé… Você está na Bahia, meu rei!

Fundada São Salvador da Bahia de Todos os Santos, em 1549, a capital baiana foi a primeira capital do Brasil. Sua riqueza culinária e musical está estreitamente ligada à presença negra, que imprimiu costumes e valores vindos da África na construção de uma sociedade ímpar, onde se mesclam crenças e religiões, ritmos e sons, cores e formas, aromas e sabores.

Uma escarpa notável divide Salvador em Cidade Alta e Cidade Baixa, a 85 metros de altura uma da outra e ligadas desde 1873 pelo Elevador Lacerda. A subida a pé pelas ladeiras íngremes pode ser premiada com descobertas incríveis.

No mais, Salvador é para se curtir sem pressa. Muita cultura, belíssima arquitetura colonial, Olodum, capoeira, candomblé, comida fantástica, sombra e água fresca.

CONFIRA AS PROMOÇÕES DE PASSAGENS AÉREAS PARA SALVADOR-BA: