São Paulo é uma cidade imponente por seus prédios, avenidas, sua estrutura urbana e também é o centro do glamour e do luxo. Considerado um pólo econômico no Brasil e em todo o mundo, a cidade gera quase a metade da economia brasileira.

A cidade tem o maior complexo hoteleiro da América Latina, o mais completo centro hospitalar do Brasil, é o cenário certo dos maiores eventos, feiras e exposições. Além de ser uma das principais capitais gastronômicas do mundo, é também sede de importantes centros de pesquisa.

Foi palco de alguns dos mais importantes acontecimentos da história política, econômica e cultural, como o Grito do Ipiranga e a Revolução de 32.

Tem uma agitada vida cultural, com centenas de cinemas, museus, teatros, casas de espetáculos, além de inumeráveis opções de lazer, como parques temáticos, bares, restaurantes, shopping centers, ruas de comércio especializado. Todo ano cerca de 10 milhões de visitantes vem à cidade para realizar negócios, fazer compras e aproveitar o agitado calendário cultural. É o primeiro destino turístico do País. São Paulo é uma metrópole que deve ser vivenciada as 24 horas do dia, a trabalho ou a lazer.